Sejam Bem Vindos,

Espero que encontrem aqui algo que vos desperte interesse.

Muito obrigado pela visita.
CS



14 de outubro de 2010

BREVE CURRICULUM - OUT.10


Carla Sofia Pinto Sota
Morada
Telem.
Email: carlasota@gmail.com
Blog: mundodascores-cs.blogspot.com


Nasci em Lisboa a 08 de Outubro de 1974.

Técnica Administrativa de profissão, a tempo inteiro, dedico-me à Pintura e Artes Decorativas, nos tempos livres à mais de 6 anos.

Sou mãe de uma menina de 3 anos que me inspira muito, particularmente nas telas pintadas para os mais pequeninos.

Autodidacta, tenho vindo ao longo do tempo a explorar diversas técnicas e a introduzir nas minhas obras novos materiais criando texturas únicas e originais.

No âmbito da pintura artística as técnicas que mais utilizo são: acrílico e técnicas mistas sobre tela. Os temas que mais abordo incluem muito o Sol, a Lua e as Estrelas.

No âmbito das artes decorativas as técnicas que mais utilizo são: acrílico sobre tela, relevo. texturas e colagens. Introduzi por curiosidade no meu último trabalho para criança a técnica do guardanapo. Os temas que abordo neste estilo de trabalhos, que normalmente são encomendados, dependem sempre dos gostos das crianças se já os tiverem, das cores preferidas assim como de outros elementos que tento apurar para que a obra/tela fique o mais personalizada possível.

Por brincadeira e a pedido de familiares e amigos, no campo das crianças, o mais explorado nos últimos 2 anos, tenho vindo a estender a minha intervenção a outros níveis para além das telas. Já fiz pintura decorativa de móveis e de outros elementos decorativos (tais como molduras, caixas de jóias, identificadores de portas), passando também pelos têxteis (tais como bibes e sacos para a escola, fraldas de pano e t-shirts).


Exposições/Feiras/Outros:

Não conto ainda com nenhuma exposição individual estando agora numa fase em que sinto necessidade de o fazer para solidificar o meu trabalho e me dar a conhecer.

Participei no Mercado Mundo Mix - Lagos 2007, www.mercadomundomix.com.pt, esta feira existe à 15 anos no Brasil e está em Portugal desde 2003, em que fui pioneira com um stand 100% de pintura artística. O Tema que desenvolvi para levar para o Mercado Mundo Mix foi “A Noite e o Dia”, para além de ter criado a marca Mundo das Cores para poder ter um Stand.


Obras vendidas e/ou encomendadas para Novelas e Séries de Televisão:

Leo – Vila Faia 2008 – RTP;
Crescer – Podia Acabar o Mundo 2009 – SIC;
Queimada – Podia Acabar o Mundo 2009 – SIC;
João – Podia Acabar o Mundo 2009 – SIC;
Beatriz – Pai à Força 2009 – RTP;
Jaime – Pai à Força 2009 – RTP;
Simão – Pai à Força 2009 – RTP;

Estas obras/telas quando encomendadas houve sempre uma preocupação de serem alusivas às personagens e ao espaço onde se enquadravam.

Acabei recentemente um trabalho que já desenvolvia à 2 anos, com o tema “Os 7 pecados mortais” o qual pretendo expor brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário